FÓRUM DOS SINDICATOS DO LITORAL NORTE PARTICIPA DE ATO JUNTO AOS SERVIDORES DE CARAGUATATUBA

 

    O Fórum dos Sindicatos LN e o Coletivo Educação Pública Caraguá convocaram um ato na tarde de sexta-feira (28/08). Em frente à Secretaria Municipal de Educação de Caraguatatuba, o carro de som do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos foi utilizado por professores estaduais, municipais (de Caraguatatuba e São Sebastião), trabalhadores da educação, petroleiros e policiais penais.

    As falas deixaram claro que os servidores municipais lutam em uma pauta ampla, que vai além do retorno presencial das aulas. A garantia de alimentação aos estudantes durante a pandemia, a luta contra a terceirização e pela recontratação das 180 merendeiras que foram demitidas, as denúncias das condições em que retornam os trabalhadores aos seus postos, o fracasso do EaD; foram bandeiras levadas ao ato. Foi denunciado que diretores dos sindicatos que deveriam erguer a luta em defesa dos trabalhadores, estão em cargos comissionados e por isso não são capazes de abrir os sindicatos para assembleias, o que os chocaria contra as posições do prefeito.

    Seguimos em carreata até uma agência dos Correios, no centro da cidade. Lá, em apoio à greve dos ecetistas, o ato continuou. Foi destacado a situação semelhante dos portuários e petroleiros, que estão sob ataque direto aos seus direitos trabalhistas, fruto de anos de mobilização e luta. Os funcionários dos Correios estão diante do provável rebaixamento do acordo coletivo de trabalho, no qual a empresa pretende retirar 70 das 79 cláusulas vigentes.



Acompanhe também no Facebook: https://www.facebook.com/ForumSindical




Próxima notícia
« Notícia anterior
Notícia Anterior
Próxima notícia »

Comentários