ATO EM CARAGUATATUBA CONTRA A PL 529, PEC 32/20, TERCEIRIZAÇÃO E EM DEFESA DO EMPREGO

        Na manahã do dia 30 de setembro, servidores municipais organizados no Coletivo Educação Pública Caraguá, com apoio do Fórum dos Sindicatos do Litoral Norte, realizaram ato em defesa da recontratação imediata dos 180 trabalhadores demitidos em março pela empresa CONVIDA Alimentação, empresa responsável pela mão de obra das cozinhas escolares. Em meio às crises pandêmica e econômica, é fundamental para os trabalhadores a manutenção de seus empregos e salários, de onde tiram seu sustento.


        O ato continuou em direção à Prefeitura Municipal de Caraguatatuba, mas fez uma parada em frente a agência da Caixa, onde centenas de pessoas tentam resgatar o mísero auxílio emergencial de R$ 600,00. Fizemos falas em defesa dos empregos, salários, contra a terceirização e privatização. Já em frente ao Paço Municipal, foi destacado a necessidade de organização e luta contra as medidas de ampliação de terceirização, privatizações, precarização dos direitos dos trabalhadores e fechamento de estatais - o que acarreta em mais desempregados. É necessário pôr abaixo as contrarreformas PEC 32, PL 529 e as já aprovadas "reforma da previdência" e "reforma trabalhista".


        Antes de findar, o movimento se deslocou mais uma vez. Em frente ao SindServ (Sindicato dos Servidores Municipais de Caraguatatuba), denunciamos a direção imobilista que se nega em convocar assembleias para organizar a categoria, além de tentar dirimir qualquer tentativa de reivindicação dos servidores da cidade.



Acompanhe também no Facebook: https://www.facebook.com/ForumSindical


Próxima notícia
Notícia Anterior
Próxima notícia »

Comentários