Foi criado oficialmente em dezembro passado um espaço de discussões entre os Sindicatos do Litoral Norte

          Foi criado oficialmente em dezembro passado um espaço de discussões entre os Sindicatos do Litoral Norte.
          O encontro ocorreu na sede do Grupo Escoteiro de Caraguá e estiveram presentes representantes do Sindicato dos Petroleiros do Litoral Paulista (Sindpetro-LN), Sindicato dos Estivadores do Porto de São Sebastião (Sindestiva); Sindicato dos Agentes Penitenciários do Estado de São Paulo (Sindasp e Sifuspesp), Sindicato dos Trabalhadores do Seguro Social e Previdência Social do Estado de São Paulo (Sinssp), oposição do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (APEOSP), Sindicato dos Trabalhadores Portuários (Sindaport), além do Sindicato dos Servidores de São Sebastião (Sindserv) e funcionários públicos de Caraguá.
          A ideia do Fórum é a criação da chamada Frente Única Sindical, para que os sindicatos e movimentos sociais desenvolvam ações conjuntas para a luta das classes, ou seja, em defesa das reivindicações dos trabalhadores da região.
          O representante do Sindserv, Alexandre Lisboa, ressaltou que todos são trabalhadores e que é preciso desenvolver a noção de classe. “Hoje lutamos para que não haja retrocessos nos direitos conquistados.
          Disse que a proposta do Fórum no Litoral Norte não é novidade, esta experiência já vem sendo realizada em outras regiões, como no Vale do Paraíba.
          O Sindserv é filiado a Unidos Pra Lutar e desenvolvemos ações conjuntas”, disse.
Ao final, os presentes entenderam que as condições objetivas que estão colocadas com a crise econômica colocarão a necessidade das lutas e do emprego do método de ação direta. E que a solidariedade de outras categorias neste ponto é importante.
Próxima notícia
« Notícia anterior
Notícia Anterior
Próxima notícia »

Comentários