Ato no vão livre do Masp lança reflexão sobre casos de estupro no país

São Paulo – Manifestação realizada hoje (27) no vão livre do Masp, na Avenida Paulista, lançou uma reflexão sobre o caso da adolescente de 16 anos que foi vítima de um estupro coletivo no último fim de semana, no morro São José Operário, em Jacarepaguá, zona oeste do Rio de Janeiro, por 33 homens, segundo seu relato à polícia. Diferente de outras mobilizações na Avenida Paulista, desta vez o ato não contou com caminhadas ou interdição de vias. Convocado pelas redes sociais, o ato simbólico consistiu na distribuição de papel e caneta para que as pessoas que passavam no local escrevessem frases sobre o estupro. Depois, os papéis foram afixados em uma parede do Masp, que está em reforma.

A manifestação relembrou o caso de quatro adolescentes, com idades entre 15 anos e 17 anos, que foram estupradas por cinco homens e depois jogadas de um penhasco na cidade de Castelo do Piauí há exatamente um ano. Uma das jovens morreu.

Continue lendo: http://www.redebrasilatual.com.br/cidadania/2016/05/ato-no-vao-livre-do-masp-lanca-reflexao-sobre-casos-de-estupro-no-pais-6299.html
Próxima notícia
« Notícia anterior
Notícia Anterior
Próxima notícia »

Comentários