'Não vou retroceder nem um passo', diz João Paulo Rillo, ameaçado de cassação

São Paulo – O deputado estadual João Paulo Rillo (PT) ainda não foi citado, em decorrência da representação contra ele, apresentada pelos deputados Coronel Telhada (PSDB), Coronel Camilo (PSD) e Delegado Olim (PP), sob a acusação de agressão a um policial militar durante a ocupação da Assembleia Legislativa de São Paulo, no início do mês, por estudantes secundaristas. No dia 3, Rillo saiu em defesa dos estudantes e deu um forte empurrão em um PM.

O deputado é objeto de representação na Corregedoria e outra no Conselho de Ética da Casa, sob a ameaça até de cassação de seu mandato. “Quando for citado vou me defender. E não dou nenhum passo atrás. Não vou retroceder um milímetro na minha atuação política”, diz o parlamentar.

Segundo Rillo, o caso é “uma inversão total de valores, uma tentativa de intimidação, de me calar na Assembleia”. “Eles ficaram inconformados com a ocupação estudantil.” Ao anunciar que entraria com a representação, o deputado Coronel Camilo a justificou “por (Rillo) ter empurrado o policial e causar desordem na casa”. Ex-comandante-geral da Polícia Militar, Coronel Camilo é o presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Assembleia.

Continue lendo: http://www.redebrasilatual.com.br/politica/2016/05/nao-vou-retroceder-nem-um-passo-diz-joao-paulo-rillo-ameacado-de-cassacao-5334.html
Próxima notícia
« Notícia anterior
Notícia Anterior
Próxima notícia »

Comentários