Ministério Temer: traços notáveis

Temer prometeu um ministério de notáveis. Faltou dizer que o ministério seria notável pela ausência de negros e mulheres, o que já diz muita coisa sobre o novo governo. Algumas escolhas são temerárias, com trocadilho. Outros nomes são insípidos e inodoros e por isso nem vão aparecer nestas pinceladas rápidas sobre traços notáveis de cada um. Com o tempo saberemos o que foram fazer na Esplanada. Mas com esta equipe, Temer já começa tendo que conquistar alguns setores da opinião pública e tendo que pacificar outros. Aos notáveis, pelo que são e pelo que deixam de ser:

Henrique Meirelles - PSD – Fazenda – Sem dúvida o melhor trunfo de Temer, que Dilma desprezou na montagem do segundo governo. Tem a confiança dos mercados para realizar o ajuste fiscal. O ruído, por ora, está no fato de ele ter agregado à complexa e poderosa Fazenda o Ministério da Previdência e Assistência Social, pasta que se conecta com a vida de milhões de aposentados, beneficiários e contribuintes do sistema de seguridade. Dizem que esta anexação vai durar apenas até à aprovação da reforma do sistema. Então, depois um dos dez ministérios suprimidos, pelo menos este será recriado.

Leia na Integra: http://www.brasil247.com/pt/blog/terezacruvinel/231839/Minist%C3%A9rio-Temer-tra%C3%A7os-not%C3%A1veis.htm
Próxima notícia
« Notícia anterior
Notícia Anterior
Próxima notícia »

Comentários