Portal da Transparência desmente Prefeitura e servidores paralisam trabalhos


O Fórum dos Sindicatos do Litoral Norte acompanha os servidores do Município de São Sebastião que, nesse momento, realizam paralisação em todos os setores do município e atos que buscam sensibilizar a população para o drama que esses trabalhadores vivem a mais de dois anos.
Sem reajuste em seus salários os servidores já somaram perdas superiores a 20% de sua renda além de sofrerem com a constante deterioração de seus ambientes de trabalho dado aos baixos investimentos em todos os setores.
Uma das alegações da Prefeitura de São Sebastião para manter seus servidores sem reposição inflacionária seria o não pagamento do IPTU pela Petrobras, no entanto o portal da transparência do próprio município mostra que esses valores, que estariam depositados em juízo, vêm sendo liberados (conforme mostra ilustração), o que descaracteriza a alegação do executivo.

A presidente do Sindserv, Audrei Guatura, afirma que os servidores estão cansados das desculpas do prefeito que atrela a reposição de salário à liberação do IPTU da Petrobras. “Mesmo com a liberação em Juízo de quase R$ 12 milhões da Estatal no início do ano a categoria teve 0% de aumento. Agora mais R$ 15.778.705,14 do IPTU da Petrobras estão nos cofres desde 13 de maio, de acordo com o portal da transparência. Se ficarmos quietos vai continuar a ‘enrolação’”, afirma.
Próxima notícia
« Notícia anterior
Notícia Anterior
Próxima notícia »

Comentários