Tiago Nicolini: Estamos vivendo uma tentativa de retrocessos nos direitos do trabalhador.

Em entrevista divulgada pelo portal MSN/Estadão, Tiago Nicolini Lima (Siundpetro-LP e membro do Fórum dos Sindicatos do Litoral Norte) criticou o que chamou de "aprofundamento da privatização" da Petrobras, "Discutimos questões recentes, como a mudança na presidência, o Plano de Demissões Voluntárias (PDV), a venda de ativos da empresa, suspensão do benefício de farmácia, entre outros temas. Estamos vivendo uma tentativa de retrocessos nos direitos do trabalhador e temos a preocupação que a próxima proposta seja ainda pior". afirmou Nicolini.

Na manhã dessa sexta-feira (20/05/2016) trabalhadores de ao menos sete unidades da Petrobras no litoral de São Paulo, promoveram atrasos nos turnos em protesto contra a crise na empresa.



A mobilização afetou a Refinaria Presidente Bernardes (RPBC), em Cubatão, o Terminal Marítimo de São Sebastião, a Unidade de Tratamento de Gás de Caraguatatuba (UTGCA) , além de outros três terminais logísticos para recebimento de petróleo e a sede administrativa.

Os 19 sindicatos de petroleiros afiliados a FUP (Federação Única dos Petroleiros) e FNP (Federação Nacional dos Petroleiros) rechaçaram a indicação do ex-ministro Pedro Parente para a presidência da Petrobrás, confirmada na quinta-feira, 19.

A FUP classificou como "inadmissível" e a FNP aponta que haverá "aprofundamento da privatização" com a indicação de Parente para a gestão da Estatal.

Em nota, o sindicato criticou a substituição "aparentemente ingênua" no comando da empresa, considerada uma "ofensiva neoliberal". "Tal gestão seria na realidade o aprofundamento da privatização da companhia em todos os níveis. O que está em jogo não são apenas nossos direitos e empregos, são os maiores patrimônios deste País: o pré-sal e a Petrobrás", diz o comunicado, ligado à FNP.

Confira a integra da reportagem no portal do MSN/Estadão:  http://www.msn.com/pt-br/dinheiro/economia-e-negocios/sindicatos-rejeitam-novo-presidente-da-petrobr%C3%A1s-e-fazem-atos-no-litoral-de-sp/ar-BBtiap7?li=AAggxB8&ocid=mailsignoutmd
Próxima notícia
« Notícia anterior
Notícia Anterior
Próxima notícia »

Comentários