Giro da Greve: Por todo o mundo mais trabalhadores entram em greve

Mundo: Greve de trabalhadores chega a setor nuclear e deixa França semiparalisada

As greves na França contra um projeto de reforma trabalhista do governo socialista se estenderam, nesta quinta-feira (26), às centrais nucleares, provocando perturbações no abastecimento de gasolina e nos transportes.

No oitavo dia de mobilização, a polícia francesa enfrentou encapuzados durante um grande protesto contra a reforma trabalhista em Paris, depois que alguns manifestantes começaram a quebrar vitrines e danificar veículos em sua passagem...

Leia mais: http://g1.globo.com/mundo/noticia/2016/05/greve-de-trabalhadores-chega-setor-nuclear-e-deixa-franca-semiparalisada.html

*******

Mundo: Greve na França atinge depósitos petrolíferos, postos de gasolina e transportes

Os bloqueios dos centros industriais e de infraestruturas de transportes multiplicam-se hoje (26) na França, especialmente nas plataformas petrolíferas e centrais nucleares, em ações de protesto contra a reforma trabalhista.

A Confederação Geral do Trabalho indicou que a paralisação atinge as 19 centrais nucleares do país – que geram mais de 75% da eletricidade na França – mas não acredita que sejam desligados os 58 reatores, antes da redução da carga produzida...

Leia Mais: http://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2016-05/greve-na-franca-atinge-depositos-petroliferos-postos-de-gasolina-e

*****

Brasil: Trabalhadores do transporte coletivo de Sorocaba entram em greve

Os trabalhadores do transporte coletivo de Sorocaba (SP) iniciaram uma paralisação no início da noite desta terça-feira (24). Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes rodoviários de Sorocaba e Região, os empresários retiraram as propostas de reajuste salarial. As negociações começaram na segunda-feira (23).

Na manhã desta quarta-feira (25), os veículos que circulavam estavam com placas com a mensagem "Estamos cumprindo a lei de greve". Uma liminar da Justiça do Trabalho obriga o sindicato a manter 70% dos ônibus circulando no horário de pico, das 5h30 às 8h30, e 40% da frota toda circulando na cidade depois das 8h30. Já em Votorantim, o sindicato informa que os trabalhadores rodam com 30% da frota. 

*********

Brasil: Trabalhadores da construção civil encerram greve após acordo


Leia mais: http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2016/05/1775108-trabalhadores-da-construcao-civil-encerram-greve-apos-acordo.shtml

******

Agentes penitenciários de AL mantêm greve após reunião sem acordo

Após mais uma reunião sem acordo com o governo de Alagoas, realizada na quarta-feira (25), a greve dos agentes penitenciários do estado continua.
Na próxima sexta (27), a categoria vai se reunir em assembleia para definir os rumos da paralisação, iniciada há 13 dias. Desde então, as visitas ao Sistema Prisional e outros serviços estão interrompidos.

Leia mais: http://g1.globo.com/al/alagoas/noticia/2016/05/agentes-penitenciarios-de-al-mantem-greve-apos-reuniao-sem-acordo.html

*****

Greve de ônibus tem suspensão temporária em Sorocaba

A greve no transporte coletivo em Sorocaba, interior de São Paulo, foi suspensa até esta sexta-feira (27) para a discussão de propostas apresentadas pelas empresas que têm permissão da prefeitura para o serviço. Desde a madrugada desta quinta-feira (26), os ônibus voltaram a circular normalmente. No dia anterior, quando foi decretada a greve, apenas uma parte da frota circulou, atendendo a uma determinação da Justiça. Milhares de pessoas ficaram sem transporte.

Leia mais: http://www.dgabc.com.br/Noticia/1971125/greve-de-onibus-tem-suspensao-temporaria-em-sorocaba

****

Funcionários em greve fazem manifestação na USP

Funcionários da Universidade de São Paulo (USP) se concentraram em frente ao Hospital Universitário (HU) e saíram em caminhada pelo campus na manhã desta terça-feira (24). Além dos servidores em greve, médicos e estudantes também participaram do protesto contra a falta de investimento no hospital e na universidade.

A diretora do Sindicato dos Trabalhadores da USP (Sintusp) Neli Wada informou ao G1 que os funcionários do Hospital Universitário, do Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais da USP em Ribeirão Preto, do Centro de Práticas Esportivas, da Administração Central e das bibliotecas do campus entraram em greve na segunda-feira (23). Segundo o Sintusp, apenas 30% dos funcionários estão trabalhando no Hospital Universitário e somente são atendidos casos de emergência.

Leia mais: http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2016/05/funcionarios-em-greve-fazem-manifestacao-na-usp.html

*****

Greve dos professores do CE chega a um mês com 52 escolas ocupadas

http://g1.globo.com/ceara/noticia/2016/05/greve-dos-professores-do-ce-chega-um-mes-com-52-escolas-ocupadas.html
Próxima notícia
« Notícia anterior
Notícia Anterior
Próxima notícia »

Comentários