Ícone da luta contra a aids pede demissão do governo Temer: 'Não deu mais'

São Paulo – Fábio Mesquita, que em julho de 2013 assumiu a direção do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde, anunciou na quinta-feira (26), pelas redes sociais, que deixa o governo interino de Michel Temer, alegando incompatibilidade com as novas diretrizes para o setor. 
 "Desculpa, gente, não deu mais, pedi hoje para sair deste governo ilegítimo e conservador que ataca os direitos conquistados sem dó. Lutarei sem descanso pelo SUS de qualidade que sempre sonhamos e por um mundo mais tolerante com a diversidade. Obrigado por todo apoio nestes 3 anos!", escreveu ele. Fábio também escreveu uma carta aberta, na qual explica suas razões e diz que segue no Departamento até a publicação de sua exoneração no Diário Oficial da União.

O médico é considerado um ícone da luta contra a Aids. Formado em medicina pela Universidade Estadual de Londrina, Fábio é doutor em saúde pública pela USP, coordenou os programas municipais de DST/Aids em Santos e São Vicente (cidades do litoral de SP) e da capital paulista, chefiou as unidades de Prevenção e Direitos Humanos do então Programa Nacional de Aids do Ministério da Saúde, foi fundador e é membro honorário permanente da Associação Internacional de Redução de Danos (em inglês International Harm Reduction). Antes de ser convidado para assumir a direção do Departamento de Aids, era membro do corpo técnico da Organização Mundial de Saúde (OMS), atuando no escritório do Vietnã, com base em Hanoi.


Continue lendo: http://www.redebrasilatual.com.br/saude/2016/05/icone-da-luta-contra-a-aids-pede-demissao-do-governo-temer-nao-deu-mais-546.html
Próxima notícia
« Notícia anterior
Notícia Anterior
Próxima notícia »

Comentários