Trabalhadores da USP, UNESP e UNICAP saem as ruas.

Em Greve dês do dia 12 e com pauta de reivindicações que incluem, entre outras, reajuste salarial, melhores condições de trabalho, reposição de funcionários demitidos no PDV além de contrários as políticas aplicadas pelo Governo do Estado que vem provocando um verdadeiro desmonte das instituições públicas de ensino superior, trabalhadores da USP, UNESP e UNICAMP saíram às ruas da capital paulista na tarde dessa segunda-feira.

A concentração dos trabalhadores aconteceu no vão livre do Masp e, posteriormente, seguiu até a sede do Conselho de Reitores das Universidades Estaduais de São Paulo (Cruesp) e contou com o apoio do Diretório Central dos Estudantes.

Mesmo sem cobertura da grande mídia e, por tanto, ignorado pelo grande público, trabalhadores e estudantes das sete maiores instituições públicas de ensino superiro do Estado vem se mobilizando conjuntamente seja por meio da integração entre sindicatos e diretórios acadêmicos, sejam por manifestações e ocupações.


Alem do apoio dos estudantes, aderiram a esse movimento, na tarde dessa segunda-feira (30), professores e médicos ligados a Associação de Docentes da USP (Adusp) e Hospital Universitário (HU). Funcionários e estudantes mantém ocupados os prédios de Letras, Geografia, História e a sede do ECA (Escola de Comunicação e Artes) que estão sem aulas e o HU está parcialmente paralisado realizando apenas os atendimentos mais graves. 
Próxima notícia
« Notícia anterior
Notícia Anterior
Próxima notícia »

Comentários