São Sebastião: Servidores municipais paralisam as atividades e realizam assembléia hoje.

Com perda salarial acumulada desde 2014 que já ultrapassa os 22%, os servidores do município de São Sebastião vem tentando, sem sucesso, dialogar com o governo municipal reivindicando seus direitos.

Não bastasse a deterioração do poder de compra dos servidores, o que coloca suas famílias em situação de precariedade, o Sindicato dos Servidores SindServ ressalta que as mesmas medidas de austeridade empregada ao funcionalismo também vem sendo utilizada na gestão da máquina pública e que até mesmo os serviços mais básicos vem sendo comprometidos dada a falta de investimentos.

Em resposta a essa trágica realidade e a negativa do governo municipal em cumprir a lei que garante aos trabalhadores a reposição inflacionária, trabalhadores da Prefeitura de São Sebastião paralisam as atividades nessa terça-feira (31/05/16) e realizam, na Praça da Igreja Matriz, às 16h assembléia extraordinária que decidirá os rumos dessa luta.

Representante da categoria, o Sindserv tentou todo tipo de negociação com a administração e, mesmo com a entrada de mais de R$ 26 milhões do IPTU da Petrobras nos cofres, o prefeito continua afirmando que sem o dinheiro da Estatal não pode oferecer nenhuma reposição salarial. “Cansamos da mesma desculpa. Decidimos, na assembléia extraordinária do dia 24, por nova paralisação de um dia amanhã (terça-feira - 31 de maio).” Comenta responsáveis pelo sindicato.


Mais:
A concentração será às 7h, em frente ao Supermercado Pão de Açúcar, para sair em passeata. A assembléia ocorre às 16h Praça da Igreja Matriz e todos os cidadãos estão convidados a participar.
Próxima notícia
« Notícia anterior
Notícia Anterior
Próxima notícia »

Comentários